FAQ Aquisição Perpétua

Erro na criação da conta

Não posso criar uma conta, recebo uma mensagem de erro "Page cannot be displayed". Isto ocorre quando a página esta armazenada na memória cachê do navegador, particularmente com IE6. X, mas existe solução. Primeiro você deve ir para a página de criação da conta para a estante pessoal e completar a informação solicitada. Em seguida clicar no botão "Criar nova conta".
Se você recebe a página de erro "Page cannot be displayed" ou retorna automaticamente para a página de criação da conta, então deve seguir os seguintes passos:

  1. Mantenha a página aberta e dirija-se ao menu de ferramentas do navegador, logo selecione "Opções da Internet";
  2. Na primeira aba chamada "Geral" olhe onde diz “Histórico de Navegação” selecione o botão "Apagar…";
  3. Abrirá uma nova janela, ali selecione "Eliminar arquivos…" no setor que indica "Arquivos de Internet Temporários";
  4. Clique em Sim.
  5. Em seguida atualize o navegador. Com isso deverá aparecer a página que confirma a criação da conta.

Mudar a configuração conta do usuário

Como evitar receber os e-mails sobre as atualizações dos produtos da plataforma se eu autorizei durante a criação da minha conta de usuário? Pode-se desabilitar em qualquer momento. Para desabilitar a opção siga os seguintes passos:

  1. Inicie sua sessão de usuário.
  2. Selecione a aba "Minhas Configurações", em seguida na opção "Meu perfil".
  3. Desabilitar a opção "Gostaria de receber atualizações sobre as novas coleções de documentos e as melhorias das funções".
  4. Em seguida clique no botão Atualizar Conta, para salvar as alterações.

Envio de senha por engano

Recebi um e-mail de "Esqueci a minha senha", mas não fiz nenhuma solicitação de mudança de senha. O que ocorreu? Outro usuário ao tentar recuperar a senha, digitou seu nome de usuário errado, e como seu e-mail está associado ao seu nome de usuário, você recebeu os dados de recuperação de senha. Outro usuário não pode obter sua senha desta forma, já que nosso sistema envia os dados da senha somente para o endereço de e-mail informado por você durante a criação de sua conta de usuário. Portanto, se receber um e-mail não solicitado com os dados de sua senha, por favor, não se assuste, e desculpe-nos pelos inconvenientes e transtornos causados.

Limitações para estantes pessoais.

Existem limites de conteúdo para as estantes pessoais? Não existe um limite de quantidade de livros que pode ser armazenados na estante pessoal, no entanto, uma estante com 100 livros demorará alguns segundos a mais para abrir, que uma estante com 10 livros.

Recuperação de senha

Como recupero a senha da minha estante pessoal? Nota: Estas instruções não se aplicam aos usuários que entram na plataforma da e-Biblioteca através de um sistema de autenticação de clientes particulares. A e-Biblioteca não tem acesso direto à sua senha por razões de segurança, mas você, pode receber sua senha por e-mail utilizando o botão "Enviar senha" localizado na página de autenticação da estante pessoal.

  • Para encontrar a página de autenticação, por favor, buscar dentro da plataforma no canto superior direito da tela.
  • Escreva seu nome de usuário no campo assinalado, e selecione Enviar Minha Senha. Sua senha será enviada automaticamente para sua caixa de entrada de e-mail vinculada à sua conta de usuário. Se você não receber o e-mail mencionado dentro de 30 minutos posteriores ao envio da solicitação, por favor, contatar ao suporte@e-livro.com.

Alteração de senha

Como altero a minha senha? Nota: estas instruções não se aplicam ao usuário que entram na plataforma e-Biblioteca através de um sistema de autenticação de clientes particulares. Para alterar a sua senha: inicie a sessão de usuário.

  • Vá para a opção "minhas configurações" no canto superior direito da tela.
  • Aparecerá a opção para alterar a senha no setor direito da tela.
  • Digite a antiga senha e em seguida digite e confirme a nova senha escolhida. (mínimo de 5 caracteres).
  • Em seguida clique no botão "Alterar senha", aparecerá em azul a mensagem de confirmação: Sua senha foi modificada.

Início da sessão de usuário

Como inicio a sessão na minha conta? Nota: Estas instruções não se aplicam aos usuários que entram na plataforma da e-Biblioteca através de um sistema de autenticação de clientes particulares.

  • Selecionar a opção "iniciar sessão" no canto superior direito da tela.
  • Inserir seu nome de usuário e senha nos campos designados. Selecionar o botão "Conectar" pode-se utilizar "enviem-me a minha senha" para recuperar sua senha, se sabe seu nome de usuário. Se não se lembra de seu nome de usuário, por favor, contatar ao Departamento de Suporte Técnico suporte@e-livro.com, e, por favor, informe o e-mail registrado para sua conta de usuário.

Criação da conta de usuário

Como criar uma conta de usuário? Nota: Estas instruções não se aplicam aos usuários que entram na plataforma da e-Biblioteca através de um sistema de autenticação de clientes particulares.

  • Selecionar a opção "Iniciar sessão" no canto superior direito da tela. Selecionar a opção "Criar uma conta de usuário".
  • Completar os dados que aparecem na tela e clicar no botão “Criar nova conta” Se a criação da conta for satisfatória, você receberá uma mensagem confirmando. Se sua conta não pode ser criada aparecerá na tela uma mensagem de informação erro/incorreto que deve ser corrigida.

O que é uma estante pessoal?

A plataforma permite que as bibliotecas possam fornecer aos seus clientes a possibilidade de criar suas estantes personalizadas, as quais lhes permite guardar links para ver os títulos que haviam pré-selecionado e guardado. As estantes pessoais também mantêm as anotações, marcas, e realces que o cliente possa ter feito em uma obra.

Criação da estante pessoal

Como criar uma estante pessoal? A Criação de uma conta de usuário automaticamente gera a estante pessoal. Uma vez que você cria sua conta pessoal, poderá visualizar na tela na aba "Minha estante" junto à aba chamada "Quickview". Se a Universidade/Instituição tem integrada a e-Biblioteca ao seu sistema de autenticação, automaticamente o usuário acessará a sua estante pessoal após a autenticação no sistema da Universidade/ Instituição.

Erro ao abrir um documento

Estava vendo um documento em minha estante pessoal e recebi uma mensagem de erro "Document Unavailable" Este erro significa que o sistema não pode encontrar o documento para ser exibido. Isto ocorre por alguma das seguintes razões:

  • Existem erros no documento que devem ser corrigidos.
  • O editor solicitou que seja removido este título da base de dados.
  • Uma nova edição do documento foi lançada, e a nova edição tem um número de identificação diferente para o documento. Se desejar conhecer especificamente qual é a opção que se aplica a um determinado documento, por favor, nos informe o documento em questão e nós verificaremos a situação do documento.

Download de documentos

Posso baixar documentos? E-Biblioteca permite visualizar os documentos completos online e também permite o download dos mesmos na qualidade de empréstimo e sob cumprimento estrito de certos requisitos. Temos permissões especiais de copyright de nossos editores associados para apresentar o conteúdo online com a possibilidade de copiar textos e imprimir páginas dentro de parâmetros preestabelecidos.

Texto ilegível

Existe texto ilegível no documento. O que devo fazer? Ocasionalmente, a memória cachê de um documento é danificada e pode mostrar um texto como ilegível. Por favor, envie um e-mail para suporte@e-livro.com para reportar tais acontecimentos, por favor, inclua o identificador do documento, como também seu título. Enquanto isso você pode tentar ver o texto ilegível mudando o tamanho da página.

Download de capítulos ou páginas como imagem PDF

Como posso baixar capítulos ou páginas em formato PDF? Pode-se criar uma imagem PDF de um conjunto de páginas ou capítulo específico de qualquer documento e- Biblioteca (o conjunto de páginas permitido coincidirá com a quantidade de páginas autorizadas para imprimir na plataforma).

  • Os arquivos PDF gerados podem ser lidos de maneira off-line utilizando qualquer visualizador PDF standard. Por exemplo: Adobe Reader, é um dos mais usados.
  • Além disso, o arquivo pode ser transferido a qualquer tipo de dispositivo móvel ou e-reader, inclusive Amazon Kindle. Os arquivos PDF não têm validade. Uma limitação deste tipo de imagem PDF é que não é possível selecionar ou pesquisar o texto no documento, nem tampouco se podem fazer anotações.

Opção 1

Para a criação de uma imagem PDF de um capítulo específico:

  1. Clique no botão Download da lista de resultados de cada pesquisa ou na janela do leitor QuickView. Será solicitado novamente o início da sessão de usuário à sua estante pessoal e-Biblioteca.
  2. Selecione a opção para criar uma imagem PDF de um capítulo, em seguida escolha o nome do capítulo do menu suspenso.
  3. Clique em OK.

Opção 2

Para criar uma imagem PDF de um conjunto específico de páginas:

  1. Clique no botão Download da lista de resultados de cada pesquisa ou na janela do leitor QuickView. Será solicitado novamente o início da sessão de usuário à sua estante pessoal e-Biblioteca.
  2. Selecione a opção para uma imagem PDF de um conjunto específico de páginas, em seguida entre na página inicial e final do e-book nas caixas (nota: deve-se utilizar a numeração sequencial realizada para o e-book, não a numeração impressa na página).
  3. Clique em OK.

Download de um livro completo com o Adobe Digital Editions

Como posso baixar um livro completo? Para baixar um documento completo, será criado um e-book com acesso temporário.

  • Para a leitura do e-book é necessário instalar Adobe Digital Editions, que é um programa gratuito. (Não está disponível para Linux e não é suportado pelo Kindle).
  • No livro baixado é permitida a leitura e fazer anotações. Também pode ser transferido para outros dispositivos.
  • Os períodos de acesso são por 7 ou 14 dias e podem ser devolvidos antes do vencimento.
  • Pode-se baixar ao mesmo tempo 10 livros da plataforma e-Biblioteca. Alguns documentos e- Biblioteca não estarão disponíveis para este tipo de download. Para baixar o documento completo, criando um e-book:
    1. Clique no botão Download da lista de resultados de cada pesquisa ou na janela do leitor QuickView. Será solicitado novamente o início da sessão de usuário na sua estante pessoal e- Biblioteca.
    2. Selecionar a opção de download do documento completo.
    3. Clique em OK.
    4. Um quadro de diálogo mostrará a quantidade de dias que o livro estará disponível para sua leitura logo após o download.
    5. Clique em Download. Provavelmente será solicitada a instalação do Adobe Digital Editions.
    6. Pode-se optar por abrir o documento com Adobe Digital Editions ou salvar o arquivo para abri-lo depois. Será solicitado que você insira o ID e a senha do ADOBE.
    7. Clique em OK.

Informação sobre o Adobe Digital Editions

O que é o Adobe Digital Editions? O Adobe Digital Editions é um programa gratuito necessário para poder baixar um documento completo da plataforma e-Biblioteca. Pode ser utilizado para ler documentos, fazer marcações no texto, administrar os prazos de validade, transferir para outros dispositivos e muito mais.

Instalação do Adobe Digital Editions

Como instalar o Adobe Digital Editions? Para instalar o Adobe Digital Editions, por favor, selecione: – Windows 8, Windows 7, Vista, XP, – Mac OS X.

Informação sobre o ID do Adobe

O que é um ID do Adobe? Como obter um? Não é necessário um ID do Adobe para baixar os e-books. No entanto, criar um ID do Adobe é gratuito e é necessário quando se deseja transferir documentos baixados entre o seu computador e outros dispositivos e também e-readers.

Opções do e-book

O que eu posso fazer com o e-book baixado? Com o Adobe Digital Editions, você pode usar o e-book de várias formas diferentes:

  • Verificação de vencimentos e devolução de documentos baixados.
  • Organizar sua biblioteca de livros baixados.
  • Transferir e-books baixados a outros tipos de dispositivos como: iPhone, iPad, Kobo, Nook, Sony Reader (com exceção do Kindle).
  • Navegação de sua biblioteca de documentos baixados.
  • Pesquisa de texto dentro do e-book.
  • Fazer anotações e realces em seus documentos baixados (que não se sincronizarão com a estante pessoal).
  • Criar Marcadores no seu e-book.
  • Imprimir até 25% do e-book.

Transferência de e-books

Como fazer para baixar um e-book para meu e-reader ou outro dispositivo? Primeiro, baixe o e-book no seu computador. Em seguida siga as instruções: 1. Conecte seu dispositivo no seu computador. 2. Inicie o software Adobe Digital Editions. Será solicitada criação de um ID Adobe. 3.Adobe Digital Editions encontra automaticamente seu dispositivo e te pedirá que autorize seu dispositivo com o ID do Adobe. 4. O dispositivo agora aparecerá como uma nova estante na biblioteca. Para transferir o livro selecione e arraste o arquivo até o dispositivo.

Devolução de e-books

Como devolver um e-book? Os documentos baixados com Adobe Digital Editions automaticamente expiram ao finalizar o prazo de empréstimo e o documento fica inutilizável. Para devolver um e-book antes do vencimento:

  1. No Adobe Digital Editions, clique no ícone em forma de flecha localizado no título, isto indicará seu desejo de devolver o livro antes da validade.
  2. Selecione o item devolver no objeto emprestado.
  3. Clique OK.
  4. Também se pode apagar o item clicando na mesma flecha.

Problemas para baixar um documento

Por que posso baixar alguns livros, mas outros não? Existem várias razões possíveis para as quais não é possível baixar um e-book de sua biblioteca. Pode ser que: Tenha atingido o número máximo de documentos completos que tem autorizado cada usuário (10). Neste caso para poder baixar outro livro, deverá primeiro devolver algum dos baixados.

  • A plataforma e-Biblioteca não permite o download.
  • A plataforma e-Biblioteca tem um número limitado de cópias do livro, e, portanto está restringido seu download.
  • Todas as cópias disponíveis do livro estão sendo usadas por outros usuários (seja por uso online ou porque tenham sido baixados).

Problemas com livros devolvidos

Devolvi um livro. Por que não posso baixar outro? Você pode baixar no máximo de 10 documentos ao mesmo tempo. Quando devolve um documento que já havia baixado, pode demorar até 10 minutos para que se registre a operação, então você poderá baixar um novo documento.

Dispositivos móveis compatíveis

A e-Biblioteca funciona com smartphone, iPhone, iPad? Acesso Online:

  • Os documentos da plataforma e-Biblioteca podem ser lidos online utilizando o QuickView em quase qualquer dispositivo em que funcione um navegador, isto inclui smartphones, iPhones, e iPads.
  • Como é usual, quanto mais rápido seja o dispositivo e maior seja a tela, melhor.